12/02/2015

ALIMENTAÇÃO


ALIMENTOS BENÉFICOS AOS PETS






Hoje vou falar a respeito de alguns alimentos que fazem bem, se oferecidos em pequenas quantidades ao seu cão. Em outra oportunidade volto a falar sobre alimentos que jamais devem ser dados os cães.

Esses alimentos podem ser dados puros ou misturados na ração.

Banana: Rica em vitamina B6, vitamina C, magnésio e potássio, baixa concentração de sódio, é uma fruta com pouca gordura.


Maçãs: São crocantes e a sua pele é repleta de fito nutriente. As maçãs são fonte de vitamina A e C, e fibra.  As sementes das maçãs devem ser evitadas, pois contêm cianeto. Isso é sério! Jamais dê as sementes da maça para seu cão!


Cenoura: Contem sais minerais, vitamina A, Com Fósforo, Betacaroteno, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, e vitaminas do Complexo B, ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.
Além disso, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores do cachorro e aumenta o volume sanguíneo, sendo ótima para as cadelas prenhas.




Brócolis: vegetal verde-escuro e tem o poder de ajudar no controle da pressão arterial, o que é uma vantagem para cães idosos, obesos ou predispostos ao problema também é recomendado para aqueles que precisam emagrecer ou controlar o peso.  Só um lembrete: ofereça com moderação, para que as fibras do alimento não soltem o intestino do cão.










Espinafre: é uma das principais fontes de vitaminas do complexo B, além de fósforo, cálcio, sódio, potássio, ferro e magnésio. Bem recebido e degustado pelos cachorros, o espinafre deve ser cozido e servido com outros vegetais.


Couve; é indispensável para cães obesos e precisam retornar às suas formas ideais. Por “fazer volume” no estômago, a hortaliça sacia rapidamente o animal, mesmo quando em poucas quantidades. Substâncias presente na couve betacaroteno, cálcio e vitamina A. Seu consumo previne o surgimento de doenças relacionadas à anemia e fortalece os ossos, Lembrando que apesar dos benefícios, o consumo excessivo da couve pode causar flatulência.
A forma mais prática de inserir a hortaliça na alimentação dos cães é cozida no vapor, cortada em tiras.

Teresa Capano

Imagens: http://br.freepik.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário